7/24/2016

Análise: Brothers in Arms 3: Sons of War


3 anos de blog já ta chegando haha, em outro post comento mais disso.Olá você que está me acompanhando, eu sou o Benoit, e hoje trago para vocês o post que não podia faltar nesta volta do blog: as consagradas análises, e já vou avisando que tem mais destas vindo por aí!Mas você deve estar pensando que, afinal, o jogo que vai ser analisado hoje já foi lançado faz um bom tempo, então por que ele só está sendo avaliado agora?Vou explicar porque demorei tanto para zerar o jogo durante a análise, mas já vou deixar aqui uma dica: lembra, na análise de Unkilled, quando eu critiquei o sistema de energia do jogo?Em BIA 3 esse sistema existe e não está sozinho.Além disso, nesses quase 3 anos de blog, jamais tinha avaliado um jogo com uma nota abaixo de 6.Bom, sem enrolar mais, vamos agora para a análise.



Você certamente conhece a franquia Brothers in Arms, e muito provavelmente já jogou um jogo da franquia.Para muitos, BIA é a principal franquia de jogos de guerra da Ubisoft, considerando que a produtora é responsável pelos adaptações dos livros do monstro Tom Clancy em jogos [sdds Clancy :-( ].Além de ter escrito seu nome na geração 360/PS3, BIA também deixou sua marca no mundo mobile, sendo a primeira franquia de jogos de guerra nos celulares e tablets.

Mas o tempo foi passando, e a franquia foi perdendo espaço para muitas outras, em especial as franquias Frontline Commando e Modern Combat, e foi caindo no esquecimento.Mas anunciou sua volta com todo estilo, com um novo jogo com data de lançamento em dezembro de 2014, dois freaking anos atrás.Chego a data, e o jogo foi lançado, e o hype estava nas alturas.Mas será que o jogo compensou todo a divulgação em cima dele?



Começando como sempre pelo enredo, ou no caso o conceito: você via acompanhar o soldado Cole Wright, e viver com ele os horrores da guerra em alguns capítulos, que são dividos em história principal e missões secundárias (que são repetitivas pra caramba).Ok, beleza.Depois de uma breve narrativa do protagonista, começamos o jogo e já nos deparamos com os dois pontos fortes do jogo: a ambientação e os cenários, os gráficos e os controles, que pelo fato do jogo ser em terceira pessoa, os controles são naturalmente melhores, uma jogada de mestre da Gameloft, desenvolvedora do game.Um detalhe curioso é que a Gameloft deu uma de Ubisoft e deu uma melhorada nos gráficos do jogo nas screenshots e nos trailers de anuncio do jogo.Veja uma imagem melhorada abaixo.

A imagem acabou tendo um downgrade porque tive que reduzi-la, mas ainda dá pra notar a grande diferença dela para o produto final.
Logo você vê alguns sistemas do jogo, como os ajudantes, que são soldados que você traz para uma missão, que tem habilidades especiais, ou o sistema de melhoria de equipamento, facilitando sua gameplay.

Tudo vai funcionando muito bem, mas no final da primeira área já começamos a ter alguns problemas: necessitamos de uma arma melhor para prosseguir.Então, para juntarmos dinheiro, temos que refazer algumas missões para conseguir mais dinheiro, quando juntamos, voltamos naquela missão e compramos a arma.Mas aí você olha para o topo e vê que sua energia acabou, então você espera 10 minutos para continuar jogando.Você fala ok, joguei lisinho até agora e só tive problema agora.Mas esse problema se repete na próxima missão, e na próxima, e na próxima.Quando você vê, você já cansou de jogar e não passou quase nada no jogo, porque ele deixa bem claro que você só vai conseguir jogar se gastar dinheiro.E para piorar, o jogo não tem aquele sistema de vídeos, que você assistindo ganha dinheiro, e nem aquele item no mercado, que você comprando elimina a energia, fatores que estão presentes em muitos jogos desse estilo.Então você perde o interesse, e só gente louca como eu consegue ter paciência de jogar por quase 2 anos o mesmo jogo para poder zerá-lo.


Mas Benoit, como você explica as inúmeras análises dando nota 10 pro jogo?Bom esse é um grande problema: muitos desse avaliadores só jogam 10 minutos do jogo e já acham que estão aptos para analisar o jogo.Por isso eu digo para você que é um avaliador, por favor, sempre zere um jogo antes de avaliá-lo, pois só assim terá certeza do que falar na análise.Bom, então é isso.Essa é a volta das análises, e já estou preparando mais alguma que estão vindo por aí.Muito obrigado por ter lido até aqui, não esquece de se inscrever no meu blog e seguir minha página no Google+, para estar antenado de tudo que acontece no mundo dos games.Muito obrigado e até mais!

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